sábado, 19 de fevereiro de 2011

SALVE FAMILIA DA MATA DO CODÓ.

Oh corta, corta, cortador


oh corta língua de falador






oh corta, corta, cortador


oh corta língua de falador






Na minha vida não há embaraço


Sou eu Manezinho


Sou do peito de aço.






———-






Foi lá na mata do codó


foi por de trás de um pé de aroeira..


eu via vulto passar


eu via vulto correr


filho de légua


tá na eira do Pará






———-






Codó codó codó codó..


Codó lá do maranhão


Deus salve esta grande linha


linha Guerreira do codó do maranhão!






———-






Meu pai me disse que Dançar nagô é bom


Meu pai me disse que Dançar nagô é bom


Paipai é Nagô , mamãe é Nagô , toda família é nagô


Paipai é Nagô , mamãe é Nagô , toda família é nagô






Meus irmãozinhos eu também sou de Nagô


Meus irmãozinhos eu também sou de Nagô






Paipai é Nagô , mamãe é Nagô , toda família é nagô


Paipai é Nagô , mamãe é Nagô , toda família é nagô…






———-






Quando o pai chama o filho tem que atender


Quando o pai chama o filho tem que atender


O meu pai é Légua


É ou deixa de ser






———–






Aê Codó Aê Codó


O meu pai é do codó


Aê Codó


Eu também sou do Codó


Aê Codó






———-






Se meu pai é de Codó


Então eu sou codoense


Ô viva a flor do Codó


Viva a rosa Maranhense






Menina vai ao terreiro


Com vassoura de algodão


O povo de Légua é fino


Não pode pisar no chão






Por cima do mar eu vim


Por cima do mar eu tô


Por cima do mar Légua Bojí


Por cima do mar Légua Buá






Pedro Angassú é moço nobre


Linda flor de girassol


Governador de vodum


Lá das matas do Codó






Lá nas matas do Codó


Por de trás de um pé de aroeira


Eu vi um vulto passar


Eu vi um vulto correr


Era Zé Raimundo lá na aueira do Pará






Família de Légua no pe de Aroeira


Bebendo cachaça e quebrando barreira


Auê, auê bebendo cachaça e


quebrando barreira






A Rosalina do Codó


É surradora e não bambeia






A mãe d`água do rio já vem


E ela vem pisando o couro


E eu não sei de quem






Chegou Dona Rosalina


Cobra grande da lagoa


Da lagoa, da lagoa, …..






Despedida de Filhos de Légua:






Não queria ir


Eu queria ficar


Mas meu pai me chama


Tenho que atender


Eu sou filho obediente


Ou então deixo de ser






———-






Folha Seca:


Eu nasci no arvorero


me criei


no alto mar


o meu nome é Folha Seca filho de


légua buá






———-






Manezinho de légua:


Minha vida não tem embaraço


minha vida não tem embaraço


sou eu manez\inho do peito de aço


sou eu manez\inho do peito de aço


Francisquinho légua:


E quando eu vinha


pelo rio do congo


vim passeando por belas ruas (bis)


E veja é uma beleza


seu francisquinho no claraão da lua..






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.